Uma saudade do cão

Fanático por bolaDa janela da cozinha, tenho uma vista privilegiada do parcão do Sudoeste Econômico, uma ampla área verde, cercada, em que os moradores podem, literalmente, soltar os cachorros. Assistir àquele desfile de cães, toda manhã, é um prazer e um suplício. Prazer porque, como dizia um matusalênico filósofo chinês, quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cachorros. Suplício porque sempre me lembro do meu querido – e agora distante – golden retriever prognata.

Aos sete anos do extraordinário Billy, que, salvo lapso de memória, serão completados por estes dias, dedico essa canção:

Vida de cachorro
(Rita Lee/Arnaldo Baptista/Sérgio Baptista)

Vamos embora companheiro, vamos
Eles estão por fora do que eu sinto por você
Me dê sua pata peluda, vamos passear
Sentir o cheiro da rua
Me lamba o rosto, meu querido, lamba
E diga que também você me ama
Eu quero ver seu rabo abanando
Vamos ficar sem coleira
Vamos ter cinco lindos cachorrinhos
Até que a morte nos separe, meu amor

12 Respostas so far »

  1. 1

    André said,

    Sempre me disseram que a China guardava muitas surpresas. Não sabia que o China também. Tanto tempo e eu nunca soube que ele gostava de um golden retriever prognata…

  2. 2

    Ricardo Moraes said,

    E eu não sabia que os Mutantes faziam letras tão curiosas.

    Sobre conhecer os homens e gostar dos cachorros, já vi a frase em lugares bastante inusitados. A última vez foi em uma banca de vendedor de rua em Paraty. Como estava fazendo turismo, fotografei a placa. Ela tinha um desenho grande e sorridente de cachorro e a frase: “Quanto mais conheço…”

  3. 3

    [...] fechado e individualista morre de amores pelos carinhosos e dependentes cachorros. Não que minha predileção, até aqui, tenha sido muito diferente. Acontece que, como disse antes, Zoé é uma peça rara. E [...]

  4. 4

    Cris said,

    Puxa, tenho uma cadelinha, e senti muitas saudades agora.

  5. 5

    [...] 30, 2007 · Arquivado em Uncategorized Billy é meu querido golden retriever prognata, e viva, uma maneira original de informar a morte [...]

  6. 6

    philosophias said,

    Acho que só quem tem um cachorro sabe o amor que eles despertam em nós. Valeu pelo post, amigo. Mostra um pouco da pessoa sensível que você é… e de vez em quando gosta de esconder. :-)
    bjs,
    Luciana

  7. 7

    Gabriel said,

    Saudade …

    Saudade agente só senti Quando Perdi algo Muito preciso , Pra Mim Meu Cachorro era , Agora não posso estar cum ele Pois Ele Morreu hoje .uma angusti nu peito uma dor uma vontade de de chora.
    a pior coisa Quando Morre Perto de vc , vc ve ele Sofrendo, respirando fundo,Tentando Ser Forte e Nã Morre Sab Querendo viver mais a Hora dele Chego então é nessas Horas que o coração chora , Doe e sangra.
    Vo para Por aki Pois não concigo Tecla Mais Varias Lagrimas Caem.
    Mais aqui deixo um Depoimento.

    Se vc ama alguma Coisa diga a essa Coisa que vc a ama e sem ela sua vida não faz sentido Por Que Quando Perde Não tem como dizer Mais :(

    • 8

      hilda de Andrade Lima said,

      gabriel nao sei como mas acabei achando seu depoimento sobre a morte do se cão em outubro passado, não sei se coincidência ou a providência mas eu estou sentindo exatamente o que vc sentia naquele momento, meu caozinho morreu nesta terça feira nos meus braços dentro do carro correndo para o veterinário, mas infelismente não deu tempo foi um infarto fulminante que o levou de mim, e na tentativa desesperada de respirar ele ainda olhou duas vezes para mim, mas infelismente ele não pode ver aquele rosto que sempre olhava para ele sorridente e dava um cheiro no seu focinho a unica coisa qque eu consigui fazer foi abráço-lo com força e chorar desesperadamente enquanto minha filha dirigia

      • 9

        mara dadario said,

        Vi seu depoimento Hilda,e percebi que não é só comigo que está acontecendo isso,minha cachorrinha morreu ontem a noite nos braços do meu marido de infarto estavamos tratando, mais ela não resistiu,hoje eu só consigo chorar,minha filha nem levantou da cama ainda,meu marido também está muito triste e meu filho nem se fala, que amor é esse,tá doendo muito só quem ama verdadeiramente su bichinho sabe o que e minha familia estamos sentindo!!bjsss

  8. 10

    hilda de Andrade Lima said,

    Não consigo dizer mais nada

  9. 11

    Bruno Moura said,

    Sempre que leio a respeito de perda de cachorros me emociono…Hilda sem bem o que você passou, meu poodle de 6 anos (Billy) foi morto enquanto passeava com minha mãe na rua por um rottweiler. tenho 21 anos e já passei pela dor de perder um animal de estimação porém com o Billy a dor foi ainda mais intensa. Você sente uma vontade louca de fazer o tempo voltar atrás para poder olhar aqueles olhos negos novamente, afanar seu pêlo encaracolado e vê-lo se debruçar em você pedindo carinho…Infelizmente não pude dar o enterro digno ao meu amigo porém sei que agora ele está em um lugar melhor, olhando para mim e aminha família. 2 mêses e 11 dias se passaram e ele invade meu pensamento todos os dias em vários momentos, ele está enterrado em meu coração!

  10. 12

    maria patricia said,

    amem sempre os seus cães,pois eles são fieis aos seus donos…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

