Cidade das letras (II)

Em brasilianês, SHN ou SHSCom três semanas de atraso, o Correio Braziliense aderiu à campanha “Decifra-me ou te devoro”, publicando neste domingo matéria sobre os endereços de Brasília*. O texto explica que “a organização da cidade tal e qual se conhece hoje era prevista desde o relatório de construção do Plano Piloto, feito por Lucio Costa. Mas a proposta inicial de endereçamento foi alterada com o tempo”. Segundo o urbanista Frederico Flósculo, apenas três setores eram descritos no documento do urbanista: o Setor Hoteleiro, o Setor Bancário e o Setor Comercial. Hoje são 78.

Da lista de endereços que acompanha a matéria, destaque para os setores de Múltiplas Atividades Norte e Sul (SMAN e SMAS), de Postos e Móteis Norte e Sul (SPMA e SPMS) e o ambíguo Setor Terminal Norte (STN).

* O acesso às matérias do Correio é restrito a assinantes e, mesmo para estes, uma missão quase impossível.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Ricardo Moraes said,

    É horrível ter que dizer isso, mas começo a encontrar alguma semelhança entre a organização das quadras em Brasília e a dos produtos aqui no meu trabalho.

    Esses Setores de Múltiplas Atividades, por exemplo, lembram muito os itens “Outros” que aparecem no fim de cada grupo nas classificações daqui.

    São coisas tipo: Mandioca; Fumo em folha; Algodão herbáceo; Outros produtos da lavoura temporária e serviços relacionados à agricultura.

    Bom, tem lá sua lógica…

  2. 2

    Eu acho que os postos deviam ter um setor só para eles, com os motéis passando ao setor de diversões. Ou ao de múltiplas atividades…

  3. 3

    […] basta saber que o dois vem depois do três, o três depois do quatro… O mesmo vale para as letras. Escolado no tema, não insisti na tese contrária, mas a verdade é que não sei viver sem a […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: