Cidade das letras (e dos números)

Onde você mora mesmo?Outro dia, na casa de uma amiga da namorada do meu cunhado (!), a conversa descambou para a cantilena da orientação em Brasília. A anfitriã, radicada há quatro anos na cidade, garantiu, como soem fazer os neocandangos, ser muito simples encontrar os endereços na capital. A explicação, de uma lógica dolorosa, carrega também um tom quase infantil: basta saber que o dois vem depois do três, o três depois do quatro… O mesmo vale para as letras. Escolado no tema, não insisti na tese contrária, mas a verdade é que não sei viver sem a companhia de ilustres desconhecidos, como o Professor Gabizo, o Engenheiro Adel e o Barão de Itapagipe. E na quinta-feira, quando terei de comparecer a uma concessionária na SIA Sul, trecho 03, lote 725/895, até que cairia bem uma referência mais precisa, como “ali, quase na esquina do Bradesco” ou “um ou dois quarteirões depois do hortifruti”.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Ricardo Moraes said,

    É isso mesmo? Quer dizer que dá pra botar um quadrinho desses, de batalha naval (com números de três pra frente), em cima do mapa de Brasília? Então por que não divulgam logo um mapa com o quadriculado por cima?

  2. 2

    Ricardo Moraes said,

    PS. Onde se lê “de três pra frente”, leia-se “de trás pra frente”.

  3. 3

    […] Brasília é visualizar o Eixo Monumental e o Eixão. Etc. etc. etc. Na cidade em que tudo parece fácil, o que me soou difícil, hoje, foi a dúvida de um amigo: como se chama o Eixão? Sim, é meio como […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: