Vigilância seletiva

Travessuras aéreasUma surumbamba. É esse o quadro no Aeroporto Internacional* de Brasília Juscelino Kubitschek nas manhãs de segunda-feira, quando retornam à capital políticos, empresários, funcionários públicos e desterrados em geral. As duas pistas da área de desembarque ficam atulhadas de carros, no cumprimento da obrigação profissional, funcional ou mesmo matrimonial de resgatar a gente que, meio a contragosto, desce de aviões provenientes de toda parte. Há também lugar cativo para um trailer da Polícia Militar do Distrito Federal, e a atuação dos bravos agentes da lei não poderia ser mais emblemática. Enquanto os carros oficiais, que vêm recolher deputados, senadores, ministros e outras autoridades, permanecem colados ao meio-fio, os PMs apenas flanam de lá para cá. Logo que os figurões partem, contudo, surgem ilusivos talões de multa, acompanhados de uma sofreguidão de fazer sentir a mão firme da lei. Por uns 15 minutos.

* O aeroporto, há seis anos, é internacional só por força do hábito. A situação deve mudar no dia 19 de julho, com o início dos vôos entre Brasília e Lisboa, operados pela TAP.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Ricardo Moraes said,

    A polícia é estadual (ou, em Brasília, distrital), os carros oficiais, quase todos, federais. Mesmo assim, será que existe alguma retaliação pra quem multar um senador? Ou isso é só política de boa vizinhança do Arruda?

  2. 2

    Sica said,

    Lembre-se de que também comparecem os amigos que chegam atrasados ao serviço só pra buscar uns folgados…hehe.. e que param na área pública, que não paga nada, mas é longe da área de desembarque. Mas uma mão lava a outra mesmo…

  3. 3

    […] estão em polvorosa com a notícia de que, em breve, a Azul começará a operar vôos de/para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A felicidade, garantem os orgulhosos candangos, não tem a ver com um desejo inconfessável de […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: