Ômi, suíte, ômi

Volte para o seu larVou sentir saudade. Da vista da sala, do calor do quarto, do cantinho da suíte. Dos tacos soltos, da pia trincada, do boxe emperrado. Das topadas, dos tropeços. Dos dois aos dezoito, dos vinte e cinco aos trinta. Do jornal na porta. Das formigas na cozinha. Da história. Das histórias. Da Apolo, da Vicius, do Mundial. Do Sr. Haddock Lobo, do Conde de Bonfim, do Professor Gabizo, do São Francisco Xavier.

Vou sentir saudade, mas, com a licença do Mário Quintana, eu moro é dentro de mim mesmo. E agora não falta muito para “mim mesmo” se tornar um lugar bem mais aconchegante.

6 Respostas so far »

  1. 1

    André said,

    O lar de um homem é o seu castelo. E tome cuidado com o fosso.

  2. 2

    Ricardo Moraes said,

    A parte mais difícil, que era ficar meio lá meio cá, já está no fim.

  3. 3

    Sergio, O bonitão said,

    A primeira casa é mágica, comigo foi assim também. Depois disso, é só o resto da vida.

  4. 4

    Sica said,

    Jana, vem logo! Esse menino precisa de móveis, uma TV, and his beloved wife! Não sei se nessa ordem…hehehe!
    Brasília se mostrará mais suportável assim…

  5. 5

    Jan said,

    Agora eu tenho apenas alguns dias para que minha suíte ômi vire apenas uma suíte lembrança.

    Se bem que pelo menos nos meus sonhos, “casa” para mim continuará sendo a da dos 2 aos 13… na rua Aperéa, com uma passarela de cimento a cinco metros de altura, a tampa da cisterna em que meu pai deixou que eu gravasse meu nome quando o cimento ainda estava fresco e aquela rampa de pedrinhas onde eu insistia em ver o chiclete e a massinha derreterem e endurecerem sob o sol!

  6. 6

    […] anos por aqui, talvez seja mais maduro admitir, ainda que sem assumir de coração. Um dia eu chego lar. Like this:LikeBe the first to like this […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

