Lost in translation

Mas hein?Passei muitas das noites do último mês traduzindo um livro sobre vampiros e parasitas. Hookworm? Ancilóstomo. Guinea worm? Filária. Blood fluke? Esquistossomo. Candiru é candiru mesmo, mas, por favor, não me peça detalhes sobre esse meigo peixe teleósteo siluriforme.

O fato é que minha primeira noite livre foi ao melhor estilo “o que estou fazendo aqui?“. Botei um disco do Cartola e pensei se não deveria aproveitar o tempo para ler sobre a Conferência de Algeciras. Ao som de Turíbio Santos tocando Bach, me perguntei se seria o caso de aprender a dançar forró. Quando cheguei ao Radiohead, a resposta apareceu, límpida e cristalina:

Suntory time.

Não tinha. Tomei uma taça de vinho.

4 Respostas so far »

  1. 1

    Ricardo Moraes said,

    Qual é a sinopse do “vampiros e parasitas”?

  2. 2

    André said,

    Qual vinho? (como você vê, seus amigos têm gostos meio diferentes…)

  3. 3

    Bianca said,

    Rodrigo, vc precisa ler mais sobre a programação da cidade…
    De Cartola a Radiohead, eita nóis…
    Saia para se divertir em Brasília, pergunte-me como (hehehe até parece).
    Talvez eu viaje para Alto Paraíso/São Jorge fds que vem, tem um encontro de cultura e artesanato por lá. Se quiser se juntar à comitiva… dizem que já tá tudo quase lotado de pousada, minha esperança é a barraca que eu comprei pela internet chegar a tempo.
    Bjs da exilada sumida

  4. 4

    rchia said,

    Trovão: Esse imperdível livro infanto-juvenil recria a tradicional história de vampiros com um enfoque biológico/parasitológico. Imperdível (já disse isso?).

    André: Nada de especial. Se não me engano, um Santa Julia, mais conhecido como o basicão da vinícola Familia Zuccardi (Argentina).

    Bianca: Vou declinar do convite. Mas, se rolar alguma incursão cultural a bares da cidade, não deixe de me avisar.

    Abraços e beijos!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

