De carros e geladeiras

Detalhe de automóvel pretoSe homens são de Marte e mulheres são de Vênus, de que planeta vêm os carros pretos de Brasília? Sob o sol inclemente, presente em qualquer época, os bólidos negros tornam-se fornos de microondas montados em cima de rodas. Não obstante esse óbvio transtorno temperatural, a cor preta é popular, o que se confirma em levantamento informal nas ruas e estacionamentos. A justificativa, aparentemente, é a beleza. Outro dia, um colega, alvo de oferta informal de venda de determinado carro, comentou: “Se tivesse ar e fosse preto, talvez me interessasse”. É o que se chama de dar uma no cravo, outra na ferradura.

E ainda falam dos diligentes empreendedores que se propõem a vender geladeira no Pólo Norte.

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    DomRafa said,

    Dá pra fazer todo um estudo sociológico dos carros (pretos ou não) na capital. Opala e Omega preto geralmente vem com mala dentro. Carros populares pretos estão arranhados. Sedã medio tem velho, luxuoso tem político. SUVs, madames. E pouco impota o forno, desde que tenha, segundo a renda pessoal, um ar condicionado ou um SOM-BOITE….

  2. 2

    André said,

    Em Brasília ocorre também a estranha proliferação dos vidros fumê que transformam a paisagem carioca numa versão mais úmida da Sicília assolada pela Máfia?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: