Peças raras

MiauZoé é uma peça rara. Os classificados do Dia da Independência não me deixam mentir: 15 anúncios de cães e nenhum de outros animais. (Sim, Zoé não passa de um “outro animal”, categoria que costuma juntar no mesmo saco seres tão distintos quanto canários e cavalos.) O brasiliense, não resta dúvida, prefere companhias caninas – uma contradição em termos. O cidadão pintado como fechado e individualista morre de amores pelos carinhosos e dependentes cachorros. Não que minha predileção, até aqui, tenha sido muito diferente. Acontece que, como disse antes, Zoé é uma peça rara. E não somos todos?

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Ricardo Moraes said,

    É ela na foto?

    Há um lobby pró-gato-de-estimação lá em casa. Acho que vale a pena acompanhar a experiência brasiliense antes de dar meu voto.

    Como é conviver todos os dias com um animal não-cachorro? Dá trabalho?

  2. 2

    rchia said,

    Trovão: Sim, é ela na foto. A vantagem do gato é ser autolimpante. Desde o primeiro dia – estamos no quarto – Zoé faz suas necessidades na caixinha de areia e passa parte considerável do dia se asseando. As desvantagens, pelo que percebi até agora, são duas: a capacidade de se enfiar nos mais recônditos lugares da casa e a necessidade de cravar as garras nas coisas – às vezes o sofá, às vezes um braço ou perna. Isso no aspecto do trabalho. De resto, é engraçada e, contrariando o senso comum, carinhosa. Um ser humano como outro qualquer.

    Abraço!

  3. 3

    André said,

    Por que Zoé (o nome, não o tipo de “outro animal”)?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: