Sobre a política

Aristóteles, Platão, Sófocles ou algum outro grego barbudoHá uns vinte dias, se Renan Calheiros, Arlindo Chinaglia, Dilma Rousseff, Tarso Genro, Nelson Jobim e Paulo Vannuchi quisessem falar comigo, teriam de olhar para cima. Até o presidente Lula! Por um acaso funcional, fui parar no mezanino do 3º andar do Palácio do Planalto, no momento exato em que as referidas autoridades, um pavimento abaixo, participavam do lançamento do livro Direito à memória e à verdade. Parado ali, atrás do parapeito, deleitando-me com a proximidade do poder, pensei, depois de sete meses na capital, em política. Alianças, acordos, disputas, manobras, traições. Avanços e retrocessos. Uma realidade complexa – e ainda preocupante – que exige discernimento e participação. Naquele momento-chave, de tomada de consciência, ouvi nitidamente o chamado de uma voz virtuosa:

“O senhor pode aguardar no sofá?”

2 Respostas so far »

  1. 1

    said,

    A MAri Alexandre não foi. Por conta disso, ele me cantou. Me pediu em casamento, e pela primeira vez, ele se separou de uma mulher, antes do momento do Sim.
    De alguma forma eu marquei a vida sentimental de Fabio Jr. PAtricia de Sabrit virou fichinha, perto do nosso romance de 5 minutos.
    Maravilhosos, pq ele é um coroa gostoso pra cacete.
    Obrigada pela visita.
    bjuxs

  2. 2

    Então eu pensei em ir embora, mas antes que eu dissesse qualquer coisa, o mestre me disse para esperar. Levei um susto: ele lia pensamento! Mas, se lia pensamento, aparentemente não escrevia. Feito celular pai-de-santo, ele só recebia – senão poderia ter soado dentro da minha cabeça em lugar de precisar falar. Mas se ele pudesse mandar pensamentos e tivesse achado que eu ainda não podia recebê-los – que poderia confundir com meu próprio pensamento ou achar que havia enlouquecido? Ou se, ao contrário, quisesse mesmo falar para eu perceber Espera quieto, porra! – disse o mestre, e me deu um cascudo.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

