Cenas de cinema

Olho da ruaDepois de ver os cinemas de rua do Rio fecharem um a um, fui, ou melhor, vim encontrar um raro exemplar da espécie em Brasília. É claro que rua, neste caso, não passa de força de expressão. Mas o Cine Brasília, do alto de seus 47 anos e 607 lugares, merece a indulgência. À singularidade da localização, somam-se o anacronismo do palco diante da tela, a rara seleção de filmes e a freqüência de eventos gratuitos – uma mistura que costuma pôr na mesma sala sócios-fundadores de cineclubes, jovens de orçamento reduzido e arrependidas senhoras noveleiras.

Assisti no Cine Brasília, desde minha chegada à capital, a Lili Marlene, Anjos caídos e, no último fim de semana, dois filmes da Mostra de Cinema Atual Espanhol (Tapas e Más temporadas). Saldo: um coquetel grátis, R$ 3 em gastos e a certeza de que, se cinema é a maior diversão, sentir a vida que transpira de um autêntico cinema de rua – ou, vá lá, de entrequadra – talvez mereça um honroso segundo lugar.

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Se você me disser que o cinema tem lanterninha, principalmente se for uma lanterninha, eu prometo que vou a Brasília assim que puder, visitar vocês e esse delicioso e romântico anacronismo.

  2. 2

    Ricardo Moraes said,

    Agora, com chuva, fica bem mais fácil…

  3. 3

    Marina said,

    E tinha aquele pessoal com uma bandeja de bala pendurada no pescoço? Tinha mentex?

  4. 4

    […] das salas. Da elegância do Cine Academia ao meio-termo do Embracine, passando pelo despojo do Cine Brasília, não falta onde curtir os prazeres da sétima arte. Para um feriado prolongado, numa cidade […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: