In vino veritas

Pausa para os comerciaisEm tempos de declarações, não posso deixar de tecer uma loa à loja que sacia, sem causar desfalques, minha dependência de vinho. A Super Adega, avessa à premissa de que tudo é mais caro em Brasília, vende a bebida a preços honestos, com variedade suficiente para me conduzir ao limite da irresponsabilidade. Sempre que posso, e às vezes quando não posso, dou uma passada por lá para comprar uma garrafa de Santa Julia, Frontera ou Cortello. E, aproveitando a viagem, salame, Super Bonder, papel higiênico… Bem ali, ladeada por Extra, Makro e Wal-Mart, a Super Adega é prova de que muita gente paga caro só para pegar fila. Eu, enquanto eu mesmo, prefiro pagar barato para beber, comer, colar… enfim.

3 Respostas so far »

  1. 1

    André said,

    Francamente, Ginsu, não acho prudente comprar nenhum produto com potencial de danos como superbonder junto de qualquer coisa tão irresistível e capaz de tanta alteração de consciência quanto bebida. Preocupa-me que você possa selar seus lábios para sempre, literalmente. Considerando que você não vai a Super-Adega comprar só superbonder (afinal, se tem vinho, porque gastar em outra coisa?), sugiro que você reflita: afinal, o que você precisa tanto colar assim?

  2. 2

    André said,

    Entendo que vinho seja item de primeira necessidade, compreendo que alguém goste muito de acompanhar chilenos com salame, vamos pular a parte do papel higiênico. Agora, que tanto você quebra assim para superbonder ser item de primeira necessidade?

  3. 3

    Concordo, das Dores! Frequento assiduamente. Mas tenho a visão mais dona-de-casa-mãe-de-família-que-trabalha-estuda-e-não-tem-tempo e que precisa desesperadamente comprar sempre e muito, de preferência onde é mais barato. Bsb é sim uma cidade muito cara. Aí inventam o Adegão que é o máximo em preços. Já foi ao Ceasa aos sábados? Fica bem ali atrás e, na falta das feiras livres das ruas cariocas, me esbaldo com frutas lindas, frescas e baratas. Recomendo, das Dores.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

