Dedos privados em lugares públicos

Era digital no serviço públicoQuando se pensa em desvio de recursos públicos, a primeira palavra que vem à cabeça é papel-toalha, certo? Não? Bem, quem sabe lâmpada, então? Também não? Borracha de plástico verde, certamente, ninguém vai estranhar. Ou vai?

Tudo isso, ouvi dizer, some aos montes numa repartição aqui da capital. Mas são os detalhes que tornam as histórias pitorescas. O papel-toalha, depois de longa viagem do banheiro (público) à cozinha (privada), serve para secar batata frita. As lâmpadas, em vez de sumirem do almoxarifado, são retiradas diretamente das luminárias. E a borracha, de tão popular suvenir, acabou na lista negra das licitações, numa versão nada original da manjada história do sofá retirado da sala.

Suspeita-se, sem surpresa, que os perpetradores de tais subtrações sejam, em maioria, serventes e contínuos. Os atos absurdos cometidos por essa gentinha, além de causarem prejuízo ao erário, envergonham o servidor sério, que só quer cuidar do seu trabalho. Fazer um interurbano para a mãe, imprimir a apostila do cursinho e pegar carona em carro de serviço, afinal, não são tarefas para se cumprir cheio de dedos.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Olá. Vi seu comentário lá no nosso blog. Continue indo lá sempre e comentando, criticando. Entrei aqui e vi que vc é novo em Brasília.Vou passar a ler aqui também.

    Abração!!!

  2. 2

    André said,

    E que tal desvio de recursos privados? Descobri, há algumas semanas, que somem aos montes os talheres do bandejão da empresa…

  3. 3

    Ricardo M. de Moraes said,

    Vocês estão sendo precipitados. Há muitas explicações possíveis para o desaparecimento de material de escritório (e de talheres). André, Ginsu, vocês leram aquele paper australiano sobre as colheres de chá?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: