Tropa de elite

Também vai pegar vocêAs fantasias do Bope não fizeram sucesso apenas no Carnaval do Rio. Em Brasília, na segunda-feira, o pessoal das operações especiais entrou em cena para enfrentar um inimigo quase tão perigoso quanto os traficantes das favelas cariocas: foliões que se divertiam no bloco Galinho de Brasília. Eu não vi, mas quem viu diz que a porrada comeu, o pau cantou e a jiripoca piou.

No relato do DF TV, “por volta das 20h, o bloco Galinho de Brasília já havia saído da 203 Sul. Mas duas mil pessoas continuavam na quadra, quando começou o confronto entre a polícia e alguns foliões. (…) Policiais atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral. O público revidou jogando garrafas e pedras. Várias pessoas se feriram, inclusive crianças. Uma mulher saiu carregada. E um policial foi ferido no rosto.”

O governador José Roberto Arruda exigiu saber de quem foi a ordem para que o Bope reprimisse os foliões. Três oficiais foram afastados por 15 dias. O administrador de Brasília, Ricardo Pires, é acusado de ter requisitado a intervenção da polícia.

É bom ver que 2008 já está a pleno vapor.

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    […] armas? Santa Catarina. Agora, o retorno é uma pasmaceira. Com o Carnaval no pretérito e 2008 em pleno andamento, é mais do que hora de voltarem as bandeiras dos 26 estados brasileiros – e, claro, um distrito […]

  2. 2

    […] supera a tranqüilidade e as avenidas vazias do início do ano. Há quem considere empolgante a folia momesca na capital. E o patriotismo contagiante do desfile da Independência certamente tem seus apreciadores […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: