Mudança na rotina

A!FonteDeOrgulhoA voz do sujeito no elevador tinha um tom inconfundível de orgulho. “Agora estou na A!BodyTech”, disse ao colega, sem esquecer a exclamação. Nada mais compreensível. Como não se orgulhar dos 6 mil metros quadrados, das 500 vagas de estacionamento, dos 180 funcionários e, principalmente, das 40 bicicletas indoor cycle?

A malhação, como relatado em inúmeros estudos socioantropológicos, é parte importantíssima da rotina do brasiliense. Funciona assim: o indivíduo trabalha duropara garantir a maior renda per capita do país, enche a pança num restaurante caro e queima as calorias na academia. A vida das mulheres, sempre mais complicada, inclui ainda uma etapa no salão de beleza – todo aquele suor, afinal, é um horror para a pele e os cabelos.

Longe das esteiras, das mesas chiques e, por óbvio, dos pentes e cremes, só me resta esperar por um salário melhor, para que minha vida comece a fazer sentido.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    Me sinto – em parte – obrigado a concordar com os adeptos da malhação: comer chocolade produz endorfina, correr produz endorfina. Fazendo os dois em doses razoáveis, consigo não virar uma bola. Então, por que desprezar as duas sensações de bem estar?

    Minha única discordância é com o lado luxo da academia. Para correr basta um parque, ou qualquer lugar espaçoso e não muito poluído.

    Como minha renda também não banca academias caras, prefiro pensar que ginástica no ar-condicionado é uma coisa contraditória – e que a paisagem e o vento (natural) no rosto combinam melhor com a suadeira.

  2. 2

    André said,

    Um aparte: por que é que todo professor de Educação Física que eu já vi trabalhando grita em vez de falar?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

