Vem pro samba você também… vem

Quem não gosta de samba...Para não perder o ritmo, pensei em escrever alguma bobice sobre o disparatado mercado imobiliário de Brasília ou sobre os preços das atrações culturais, mas resolvi parar de falar de dinheiro e prestar um serviço realmente útil. Não perca. Nei Lopes. Caixa Cultural. Sábado às 20h30. Domingo às 19h. “Samba na caixa, dinheiro no samba”. Ops.

Saco de feijão
(Chico Santana)

Meu Deus mas para que tanto dinheiro
Dinheiro só pra gastar
Que saudade tenho do tempo de outrora
Que vida que eu levo agora
Já me sinto esgotado
E cansado de penar, meu Deus
Sem haver solução
De que me serve um saco cheio de dinheiro
Pra comprar um quilo de feijão
Me diga gente
De que me serve um saco cheio de dinheiro
Pra comprar um quilo de feijão
No tempo dos “derréis” e do vintém
Se vivia muito bem, sem haver reclamação
Eu ia no armazém do seu Manoel com um tostão
Trazia um quilo de feijão
Depois que inventaram o tal cruzeiro
Eu trago um embrulhinho na mão
E deixo um saco de dinheiro
Ai, ai, meu Deus

3 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    Excelente! Não sabia que a inflação tinha virado samba. Conhecia o refrão (“de que me serve um saco cheio de dinheiro…”) mas, sem o verso sobreo tostão, não dá para entender a história.

  2. 2

    […] é boa, a levada é boa, Teresa Cristina é boa. Não, não pode estar muito certo ouvir um samba, um samba de verdade, por aqui. Mas é preciso viver. E viver não é brincadeira […]

  3. 3

    […] a pena dar sempre uma olhada na programação da Caixa Cultural, onde já conferi Época de Ouro e Nei Lopes, e do CCBB, onde vi o mesmo Jorge Drexler que andou passeando pelos mais badalados palcos do […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

