Deu zebra

Sua zebra!Um dos ícones do transporte público de Brasília atende por zebrinha. A alcunha, até simpática, deve-se às listras que enfeitam a parte de trás do microônibus. Faria mais sentido, porém, batizar o veículo com o nome de outro animal. Lesma. Tartaruga. Anta.

Estreei no referido quadrúpede alguns dias atrás. Seguindo informação passada por um amigo (?), embarquei, confiante, na zebrinha número 24. Para cobrir o trecho inicial, de cerca de 1,5 km no Eixo Monumental, não seriam necessários mais do que dois ou três minutos numa linha reta. Mas, aparentemente, o coletivo era parte de um experimento científico. Objetivo: descobrir a maior distância entre dois pontos.

Chacoalhamos, passando de um lado ao outro do Eixo quatro vezes, durante uns 40 minutos. E ainda faltava percorrer mais da metade do caminho. Por sorte, dali em diante, seguimos trilhas menos obtusas. Passados outros 20 minutos, desci no segundo ponto de ônibus da Estrada Parque Contorno do Bosque (!).

A apenas 1,5 km de casa.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    Faltou dizer que, nesses 1,5 Km, provavelmente não havia calçada – coisa que sempre me espanta em Brasília.

  2. 2

    […] circulam pela cidade. Em vez disso, cedi à tentação de confirmar a sabedoria popular e subi na zebrinha linha 22, diligente cumpridora do itinerário simplificado “SQS 216-416/W3 Sul-L2 Norte […]

  3. 3

    […] zebras estão soltas! Os exóticos animais, conhecidos por cumprirem trajetos pouco ortodoxos, saíram do controle nos últimos dias, […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: