Natureba

Verde e prataEmbora contraditado por minha protuberância abdominal, desenvolvi, aqui em Brasília, certa predileção pelos restaurantes naturais. Seguramente, o fato de não serem fundamentalistas ajudou, mas a verdade é que a maioria – dos que conheço – oferece uma satisfatória mistura de sabor, ambiente agradável e preços acessíveis. O quilo varia em torno de R$ 30, o que resulta em refeições de cerca de R$ 15, com direito a um suco natural.

A vedete do ramo é a rede Naturetto, com restaurantes na 405 Norte e 403 Sul, mais um cantinho apertado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. Além de grande variedade de legumes e verduras, tem no cardápio um (nada) apetitoso picadinho de glúten, um delicioso arroz integral e peixes grelhados e ao molho. Na filial da 403 Sul, chamada de “Família”, o rango pode incluir aberrações como carne grelhada e pizza.

Na 105 Norte, A Tribo aposta na filosofia do “menos é mais”. As saladas são escassas e o resto passa longe do farto. Mesmo assim, o quibe de tofu e tomate seco, o suflê de bacalhau, a feijoada natural e o alho assado não deixam ninguém passar fome. Os sucos, com destaque para o famoso Bomba, também agradam. Ponto negativo: a bebida costuma chegar quando o freguês já está a caminho de casa.

Os outros dois naturais da minha lista pessoal ficam um tantinho atrás: o Natural Green’s (202 Sul e 302 Norte) é pouco mais que um bufê de saladas, enquanto o Bardana (405 Sul), que confesso não visitar há tempos, traz – ou trazia – uma mescla meio desarmônica sob o rótulo de lactovegetariano.

De tanto comer nesses lugares, pensei, mais de uma vez, em me tornar vegetariano. Nada, porém, que uma suculenta picanha não resolva.

Anúncios

5 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    Esse tipo de texto não deve ser lido antes do almoço.
    Mesmo estando longe de Brasília, vou ter que antecipar minha ida ao restaurante.

  2. 2

    Nizea said,

    Que momento mais francês! Dicas de restô !

  3. 3

    Bel said,

    Eu sempre almoçava no Naturetto quando morava na 405 norte. Me lembro bem de uma beterraba ao molho agridoce… nham nham. Só de lembrar, já fico salivando! =)
    PS – adoro restaurante natural, mas amo visitar uma churrascaria de vez em quando! rs rs

  4. 4

    […] 2, 2009 · Arquivado em Gula Para completar o informal guia de restaurantes naturais de Brasília, seguem comentários sobre outros dois legítimos naturebas, o Rei do Glúten e o […]

  5. 5

    […] de outros assuntos. Aprende a se situar, a andar na linha e a superar obstáculos. Até começa ase alimentar melhor. Em respeito ao movimento incessante da vida, para marcar meus três anos de Brasília, utilizarei […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: