Estepe do crioulo doido

NovidadeSempre atento às estatísticas oficiais, o Correio anunciou, na edição da quarta-feira de cinzas, que o “estepe é o novo alvo do crime no DF”. No texto, um pouco mais preocupado com os fatos, esclarece que “o crime incomoda o brasiliense há dois anos”. Entendeu? Trata-se de um crime novo que acontece há dois anos. A matéria, pelo menos, delimita bem as situações de risco, ao informar que “os arrombamentos são mais comuns em estacionamentos públicos, enquanto o dono está no trabalho, na faculdade ou em casa” e ressaltar que “proximidades de locais de festas e de áreas de lazer também atraem os criminosos”. Ou seja, quem não estiver no trabalho, na faculdade, em casa, numa festa ou numa área de lazer, pode ficar tranqüilinho!

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    rmoraes said,

    O mais estranho é pensar que ladrão de estepe deve roubar de carro. Afinal, sair carregadno um pneu por aí é meio indiscreto.

    Depois de ver a neurose inglesa com os circuitos internos de TV, não posso deixar de pensar que esse tipo de crime, provavelmente, ficaria menos comum se os estacionamentos instalassem câmeras (mesmo que cobrassem uns R$ 2 para estacionar…)

  2. 2

    Puxa, incrível essa coisa das palavras e que pouca atenção prestam alguns profissionais do jornalismo e da comunicação em detalhes tão importante! Besos!

  3. 3

    Bel said,

    Aqui no Ceará também está acontecendo esse novo crime!
    Adorei sua interpretação da matéria do Correio! kkkkkkk

  4. 4

    ReMoTa said,

    ADOREI o comentário, colega…
    Outra coisa: conheço uma “renca” de gente que já sofreu com esse “novo” crime. Por sinal, tenho inclusive um amigo que trabalha no Correio e foi vítima desse tipo de roubo enquanto estava no serviço. Há TRÊS anos, quando euzinha trabalhava lá também. Tsc, tsc.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: