Daqui do morro dá pra ver tão legal

Lá é um pouco mais quenteRio 39,3, Brasília 31. Podia ser outra derrota imposta pela antiga capital à nova, mas na verdade se trata de um dos proverbiais casos em que menos é mais. Se aqui, oito graus (Celsius) abaixo e longe da sudorípara umidade do litoral, os dias têm sido ligeiramente desconfortáveis, mal consigo imaginar o prazer de desfrutar o frescor da Praça Mauá na tarde recordista desta sexta-feira. E no fim de semana? Enquanto os brasilienses curtirão o calor moderado nos muitos clubes dos, ahm, Setores de Clubes, os cariocas serão obrigados a fugir do sol incandescente passando o dia naquelas praias chochas de cartão postal.

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Bel said,

    O trecho da música do seu post é uma das que mais trazem lembranças divertidas da infância. Eu tinha um disco de vinil e adorava a capa do disco! =)
    PS – fugir do sol, tanto nas piscinas de Bsb qto nas praias do Rio (ou até do Ceará) é sempre bom! Cada um com seus prós e contras! Bjs

  2. 2

    philosophias said,

    É, amigo, a sua dor de cotovelo tem razão de ser…
    bjs!

  3. 3

    […] 23, 2009 · Arquivado em Uncategorized Brasília ganha do Rio em alguns quesitos e perde em outros. Quando se fala em números impressionantes, contudo, a disputa é acirrada. Se as […]

  4. 4

    gerson said,

    O problema é que para chegar nas belas praias o pobre cidadão come o pão que o diabo amassou. Florianópolis, p.ex., já está imitando as grandes cidades brasileiras nos equívocos. Ao invés de aprender com os erros das outras resolveu segui-los integralmente. Desprezo pelo transporte coletivo e por áreas verdes, planejamento urbano pra lá de deficiente, desvalorização do ser humano na polis. Em uma cidade onde a natureza é o maior chamativo incentiva-se a pessoa a viver dentro de um carro.
    Infelizmente, isso é o Brasil, que sonha como gênio e raciocina como primata.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: