Estrelas para os 49

Vendo estrelasÉ incrível. Depois de fazer 48 anos em abril de 2008, Brasília completa 49 anos este mês, e é bem provável que festeje o primeiro cinqüentenário em 2010. Para puxar a comemoração do próximo dia 21, o Governo do Distrito Federal convocou um time de estrelas: Sorriso Maroto, Jota Quest, Xuxa, Jorge e Matheus e Claúdia Leitte. Com essa constelação, o GDF espera superar o público do ano passado, estimado em 1,2 milhão de pessoas. O bom senso indicaria certa dificuldade em concentrar o equivalente a mais da metade dos 2,4 milhões de habitantes do Distrito Federal na Esplanada dos Ministérios, mas, se todos os funcionários do Congresso aparecerem para trabalhar no dia 20 (segunda-feira) e ficarem para a festa, quem sabe, não é mesmo?

Anúncios

5 Respostas so far »

  1. 1

    Eu como cidadã, preferia que esse dinheiro fosse investido na educação, na saúde e no transporte pública da capital do País, que chega aos seus 49 anos com problemas de capitais que já têm mais de 100 anos. É uma vergonha!! O povo merece festa, mas antes de comemorar é preciso apresentar uma cidade organizada… Ir para Esplanada pra ver Xuxa e companhia, o povo sabe… mas me questiono, porque esse mesmo povo não se reune na Esplanada para cobrar seus direitos e dinheiros desviados?

  2. 2

    Catarino said,

    O povo prefere a festa e por isso que são feitas.
    Vim agradecer sua visita e comentário feito no meu blog.
    Tenha uma feliz Páscoa.

  3. 3

    philosophias said,

    Gostei da categoria do post. :^)

    beijos!

  4. 4

    ReMoTa said,

    Oi, colega! Beleza?

    Eu tenho que te perguntar uma coisa: você já foi à Esplanada no 21 de abril? Pois creia-me… 1,2 milhão parece ser pouco pra tanta gente.

    Pode parecer inacreditável, mas muitos ali são turistas. Trata-se de um feriado nacional (Tiradentes, não o aniversário…), e, graças às origens variadas dos brasilienses (com família em tudo quanto é canto do país), é comum vir muita gente de fora.

    Além da média de 85% de ocupação hoteleira nesse feriado, sabe-se que, em Brasília, a maioria dos turistas fica em casa de família ou amigos. E esse povo todo movimenta a economia local, devolvendo ao povo (comércio, serviços, impostos etc) boa parte do capital investido. Fora a “festa”, que é pro povão, sim. É para aqueles que vivem reclamando que “Brasília não tem lazer”, mas não apreciam quando ele é proporcionado.

    Eu concordo que, como Marina disse aqui em cima, a educação, o transporte e a saúde carecem de mais investimentos. Mas todos têm verbas imensas, que, sabe-se lá como, “perdem-se” no meio do caminho. Vejam o caso dos “protetores de bandeja” (tipo aqueles do Mc Donald’s) que a Sec. Educação do DF mandou produzir aos milhões, este ano. Detalhe: nem bandeja os alunos têm – e, assim, ninguém sabe o que fazer com esse material inútil, no qual foi gasto muito $. Da mesma forma que todas as áreas merecem ser cuidadas, o lazer, a cultura e o turismo também têm seu valor.

    Quando se trata de verba pública, a gente precisa cuidar, sim. É o nosso dinheiro. Mas eu prefiro que invistam na Xuxa para alegrar 1,2 milhão de pessoas a ver esse dindin no bolso de um só. Ou na cueca, né.

  5. 5

    […] Sorriso Maroto, Jota Quest, Xuxa, Jorge e Matheus, Claúdia Leitte… Opa! Essa é a lista do aniversário passado. A celebração do cinqüentenário, daqui a um mês, terá um elenco muito mais pujante: Daniela […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: