Na forca

Bota mão e pé?Eu podia estar roubando, eu podia estar matando. Mas neste dia 20 de abril, espremido entre um domingo e um feriado, estou apenas trabalhando. Em Brasília. Num órgão público. Depois de um fim de semana no Rio. “Por que você não enforca?”, foi a pergunta que ouvi, à exaustão, nos últimos dias. Responder sem soar exageradamente moralista, demagógico ou hilário, de acordo com quem ouve, é quase impossível. Então acordemos que eu simplesmente não quis. E desculpe atrapalhar o silêncio da sua viagem.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    Também trabalhei. E trabalho de novo na quarta (embora quinta-feira seja feriado no Rio).

    Estava mais vazio e sossegado por lá. Deu pra resolver mais coisas que num dia normal…

  2. 2

    […] É verdade: ocupo meu terceiro cargo público aqui e ainda não conheci o lendário fenômeno do enforcamento. Da mesma forma, nunca registrei ponto para colegas, nem joguei videogame na repartição. Em […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

