Natureba (II)

Mais verde na mesaPara completar o informal guia de restaurantes naturais de Brasília, seguem comentários sobre outros dois legítimos naturebas, o Rei do Glúten e o Girassol.

O Rei do Glúten (411 Sul), oficialmente Sabor Natural, faz jus ao nome. Além de legumes e verduras, o comilão pode degustar uma variedade de pratos à base de glúten, incluindo uma feijoada completa. Ou quase. A casa só podia dar uma maneirada no preço (R$ 27,90, o quilo), já que carne, sob qualquer forma, é item proibido no bufê. Atenção: contém glúten.

O Girassol (na movimentada 409 Sul), por sua vez, é um exemplo de cozinha minimalista: o freguês começa a se servir e, quando se dá conta, os pratos já acabaram. O bufê diminuto (R$ 28,70, o quilo) tem muitos molhos e até radicchio entre as verduras, mas o resto se resume a arroz, feijão e dois (ou três) pratos quentes. Registre-se que, se um deles for a torta de ricota com shitake, vale a pena.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Carol said,

    Querido dores capitais (como você se chama?, que agonia!),
    Você esqueceu do Bardana!! O Bardana é o melhor do mundo! O imbatível! O super-ultra! Na rua dos restaurantes (405 sul?). Se ainda não foi, vai correndo, e aproveita por mim. Por aqui simplesmente INEXISTEM bons naturebas.

  2. 2

    rchia said,

    Carol,
    O nome é Rodrigo; preciso mesmo refazer esse “about” de quinta categoria. Quanto ao Bardana, eu o citei no primeiro post Natureba, mas a verdade é que faz muito tempo que não vou lá (uns dois anos), então não posso falar muito. Em sua homenagem, vou tentar dar uma passada em breve!

  3. 3

    Obrigada pela lista de restaurantes naturais em Brasília. Eu estava precisando disso.
    Espero conhecer os melhores em breve.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: