Fora dos eixos

Encontre a DF-002O primeiro passo para entender a disposição de Brasília é visualizar o Eixo Monumental e o Eixão. Etc. etc. etc. Na cidade em que tudo parece fácil, o que me soou difícil, hoje, foi a dúvida de um amigo: como se chama o Eixão? Sim, é meio como perguntar “qual é o nome do João?”, mas eu entendi. E, com a ajuda dos universitários, descobri que o Eixão se chama Eixo Rodoviário (de Brasília). Mais: também atende por DF-002 e é escoltado de um lado pelo Eixinho L e do outro pelo Eixinho W. Compreendeu?

Ah, o Eixão, obviamente, atravessa o Eixo Monumental. Pelo Buraco do Tatu.

5 Respostas so far »

  1. 1

    daniel said,

    eu acho que a df 002 é o eixo monumental, nao?

  2. 2

    Bel said,

    Adooooro passear de carro no Eixão! =)
    Pense numa pessoa saudosa desse lugar aí…
    Vc já ouviu uma música do Legião Urbana que é assim:
    “Nossa Senhora do Cerrado, Protetora dos Pedestres
    Que atravessão o Eixão, às seis horas da tarde
    Fazei com que eu chegue são e salvo na casa da Noele…”
    Bonitinha, né? bj

  3. 3

    rchia said,

    Daniel,
    Só o GDF pode responder isso! Vi alguns lugares dizendo que era o Eixão e um dizendo que era o Eixo Monumental. Você deve estar certo, porque eu não sei nada de Brasília!

    Bel,
    Essa música já é de um daqueles discos póstumos, não? Confesso que não conheço. Da próxima vez faça o favor de avisar antes para que eu possa publicar com o post. 🙂

  4. 4

    Bel said,

    Essa música é do CD Uma outra Estação. Ele foi lançado um ano depois de sua morte e tem tantas musicas bonitinhas. “Marcianos invadem a terra” vale a pena ouvir também!
    Como é que eu ia saber do seu post? Oraaaaa
    Vou contratar uma vidente! kkkkk Beijos

  5. 5

    […] é atravessar o Eixo Monumental. Em vários trechos, essa via desimportante, que não faz mais que definir o Plano Piloto, não tem sinal, farol, semáforo ou sinaleiro. Ao descer num ponto mal localizado, o caminhante […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

