Deu zebra (II)

STCEVMea culpa, mea maxima culpa. Parado diante do Brasília Shopping, tentando ir para o trabalho, eu poderia ter pegado um táxi, caminhado, pulado na garupa de uma bicicleta ou até pedido carona a um dos carroceiros que circulam pela cidade. Em vez disso, cedi à tentação de confirmar a sabedoria popular e subi na zebrinha linha 22, diligente cumpridora do itinerário simplificado “SQS 216-416/W3 Sul-L2 Norte (SDN)/W3 Norte-L2 Sul (SDN)”.

Uma reta imaginária entre meu ponto de partida e meu destino desejado teria aproximadamente 1.800 metros. A velocidades médias de 5 km/h e 20 km/h, percorrer o trajeto consumiria 21,6 minutos a pé ou 5,4 minutos de bicicleta. De ônibus, seguindo pelas vias de circulação, parando em sinais e faixas, cruzando o Eixo Monumental três vezes (!) e descendo bem longe da meta, gastei mais de 30 minutos.

Anote aí: às vezes, para pegar uma zebrinha, só sendo um autêntico jumento.

4 Respostas so far »

  1. 1

    daniel said,

    o simpatico zebrinha so esta nas ruas por tradicao (credo yo), pq nao vale mais a pena utiliza-lo.

  2. 2

    ReMoTa said,

    … mais conhecido com triplo city tour.

  3. 3

    Bel said,

    RC,
    me divirto com essas suas aventuras e desventuras no DF!
    Como eu ando sofrendo muito de saudades daí, vir até o seu blog me dá um conforto. Cheirinho de casa, sabe?
    Nunca fui muito de pegar zebrinha. Na época de escola e UnB eu era uma fiel usuária do grande circular e do ônibus que saia da rodô e ia para a UnB. Bons tempos. Não o de andar de ônibus, que até tinha seus encantos! Beijos

  4. 4

    Aline said,

    Também já aconteceu comigo: demorar bem mais do que necessário para chegar ao destino pegando uma zebrinha, mas… Alguém tem outra opção para quem está na W3 sul e precisa ir para a 403 norte? Se pegar o Grande Circular tem que ir até o fim da W3 Norte e depois voltar. A linhas 22 e 23 ainda são as melhores opções. A vantagem da zebrinha depende de onde se está e para onde se vai.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

