Minhocão

Meia UnBAo saber da minha admissão na UnB, uma querida amiga não perdoou: “é sinal de que está virando brasiliense”. A singela declaração transmitia, em iguais partes, uma alegria natural pela realização e um deboche de quem conhece a relação conflituosa que mantenho com a cidade. Inaugurada em 1962, a UnB, como se sabe, ou não, é um símbolo de Brasília. Ser aluno da única universidade pública da capital, portanto, encerra uma diversidade de significados – a maioria dos quais não compreendo bem. Garanto, contudo, que esse, o de estar “virando brasiliense”, não corresponde à verdade no meu caso específico. Não mesmo, véi.

8 Respostas so far »

  1. 1

    Bel said,

    UhB… tenho saudades de lá. Nem tanto.
    Mas como um recente “brasiliense”, tem que passar por mais esse ritual mesmo! rs rs
    PS – eu não sou daqui, viu?

  2. 2

    Mari said,

    Se estiver cursando Direito, aí sim terá virado um legítimo brasiliense (hihihi)!

  3. 3

    Daniella said,

    Eu estudei na UnB, fiz amigos de verdade lá e sinto muuuuuuitas saudades da minha época no Minhocão e, por incrível que pareça, dos almoços no Bandeijão que, longe de ter uma comida boa, serviu de cenário para almoços divertidíssimos com as amigas da faculdade.

  4. 4

    Elaine said,

    Olá!
    Passei para ler um pouco dos teus textos e para desejar uma boa semana.
    Textos bons, diga-se de passagem.
    Beijos.

  5. 5

    Madame Mim said,

    Que curso? Direito?
    Será que terei um colega ?

  6. 6

    rchia said,

    Mari e Madame,
    Sim, a piada completa é essa… É direito…

  7. 7

    catharina said,

    perdi essa parte… vc está fazendo graduação em direito na UnB? pq? isso é para algum outro concurso?

  8. 8

    Alexandre said,

    Cara, que medo. Estou aqui há 2 meses, e parece que você sou eu daqui a 5 anos. Tá na gaveta minha inscrição para vestibular UNB direito 2013..


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

