Vendendo o sol

Os vários sentidos de calorFalta um senso mais apurado de marketing a Brasília. Um belo exemplo é a grande manchete desta terça na capital: “Brasília registra dia mais quente do ano”. Embora verídica, a afirmação é praticamente um apelo ao desdém dos moradores de outras cidades; enquanto os candangos espantam-se com os meros 31,8 graus de hoje, os cariocas já curtiram 39,3, em março, e os cuiabanos deliciaram-se com 40,1, duas semanas atrás.

O sujeito de Palmas, cozido pelos dois dias de 39 graus só neste mês, lê a novidade bombástica de Brasília e reage, não sem razão, com absoluto desprezo. Trintaeumvírgulaoito? Frio polar.

Não seria o caso de pôr a numeralha de lado e destacar o que a cidade possui de realmente único? Título: “Brasília terá mais cinco dias de índice UV extremo”. Subtítulo: “Exposição à radiação pode provocar queimaduras, pintas, câncer de pele e lesões nos olhos”.

Todo lugar tem suas peculiaridades. O segredo é saber vendê-las.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    RC, sou um apaixonado por Brasília. Nasci, cresci e amo a cidade. E mais do que ela, amo a forma como se vive por aí.

    Hoje moro em sampa, sinto que falta ao cerrado o sabor das padarias, das conversas de esquina e da história viva nas rugas do velhinho da esquina.

    Mas ainda assim, adoro minha Brasólia.

    Independente disso, assim como das diferenças clubísticas, resolvi escrever por simplesmente curtir muito seu blog, as ironias e as verdades escritas aqui.

    Afinal, reconheço em cada vírugla dos textos, a cidade em que nasci. E o que para uns pode soar como críticas, ao meu ouvido aparece como “ah, essa é brasília”.

    Parabéns. Belo Blog, belo texto.

    – – – –

    Sobre o post em si: 31,8 graus em brasília é mais insuportável que 36 em Palmas ou 38 no Rio. Digo com propriedade (meu pai mora em palmas e vou ao Rio sempre). Não sei explicar o motivo, mas o recorde de temperatura da história da cidade 34,5º parece baixo, mas dói mais que muito quarentinha por aí…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: