Yes, we have mensalão

Uma chance para o candangoDa edição deste sábado da Folha de S. Paulo:

Relatório da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora traz uma gravação na qual o governador José Roberto Arruda (DEM-DF) pede a um assessor que repasse a políticos aliados dinheiro de empresas contratadas pelo governo.

Contra esse suposto esquema, a PF deflagrou ontem a operação, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Belo Horizonte e Brasília. Na capital federal foram feitas buscas nas casas e em gabinetes de secretários do governo e de deputados distritais, além de um anexo na casa oficial de Arruda. Mais de R$ 700 mil foram apreendidos, além de dólares e euros.

José Roberto Arruda, para os desinformados, é aquele cidadão probo que, em 2001, negou veementemente qualquer envolvimento no episódio da violação do painel do Senado, para dias depois admitir sua participação e renunciar, salvando-se da cassação do mandato. Nessa época, proferiu um dos discursos mais emocionantes da história do Senado Federal, revelador de muitos de seus princípios políticos.

“Permitam-me [tomar mais cinco minutos], com o meu sofrimento, com as vísceras da minha emoção expostas à execração pública. Eu que não tenho bens pessoais, não tenho fortuna. Mas tenho a honra. E tenho filhos, que têm o meu nome, os naturais e os que adotei. E a esta honra, eu serei fiel, enquanto viver.”
José Roberto Arruda, 18 de abril de 2001

4 Respostas so far »

  1. 1

    Mari, de BSB said,

    Ele gastou toda a fortuna e os bens pessoais em panetone.

  2. 2

    Bel said,

    Eu spe soube que o Arruda era uma espécie de Maluf brasiliense… mas isso nao quer dizer que eu nao tenha ficado chocada e até rido um pouco assistindo os malas rezando a Deus e agradecendo a existência de um deles, outro guardando dinheiro nas vestimentas e etc… mas fiquei arrasada de ver um cara que eu tinha muito respeito e admiração desde a época de escola (estudamos juntos) pegando o dinheiro que o Arruda recebeu para os panetones…

  3. 3

    Thuin said,

    Sinceramente, no caso do DEM, devia ser notícia só quando descobrissem um honesto no partido…

  4. 4

    […] ora concentram os leitores da capital, como se sabe, são aqueles que chamam a investigação do imbróglio envolvendo o governador José Roberto Arruda de “CPI da Codeplan” e que, dia sim, dia também, publicam desinteressadas manchetes […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

