60 e espera

Relógio pré-panetonePaul McCartney, Madonna, Beyoncé, U2. Todos esses nomes – e muitos outros – passaram pela cabeça do outrora secretário de Turismo e vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio no último ano. Eram épocas de ufanismo, da Brasília campeã de qualidade de vida, destino turístico imperdível, maior renda per capita do país, símbolo perfeito da república e da democracia. Uma Brasília que merecia do bom e do melhor na festa de seus 50 anos.

Mas aí veio o panetone.

O sonho de ver Paul McCartney e Roberto Carlos em dueto começou a dar vez ao desejo de prestigiar a verdadeira música popular brasileira: Claudia Leitte, Daniela Mercury, Ivete Sangalo… Até que, às vésperas da prisão do governador José Roberto Arruda, aventou-se uma apresentação exclusivíssima de Victor & Léo. A dupla, entretanto, apressou-se em negar qualquer tipo de acerto – duplo sentido à parte – com o GDF.

Em resumo, a 60 dias do cinqüentenário, Brasília não conhece o elenco estelar que abrilhantará seu aniversário. Por enquanto os R$ 20 milhões destinados à comemoração são investidos na divulgação de eventos memoráveis – e fortemente ligados à história candanga – como a exposição “Quadrinho e ilustração” e o espetáculo circense [retirado a pedido].

É como disse Paulo Octávio, já alçado ao posto de governador interino, quando questionado se haveria clima para a festa: “Não é uma festa do governo. É uma festa da cidade, da população”, argumentou.

Afinal, como se aprende pela cartilha dos políticos panetônicos, é mais do que natural que todo mundo queira sua parte…

Anúncios

5 Respostas so far »

  1. 1

    Olá somos responsáveis pelo espetáculo ” TECENDO FIOS D’ETER” citado na matéria acima, e gostaríamos de um direito de resposta.
    A forma como foi citado o nosso espetáculo foi no mínimo equivocada. Uma vez que, esse espetáculo está sendo realizado através do Fundo de Apoio a Cultura – FAC, do qual concorremos por um edital de montagem de espetáculo de pequeno porte no ano de 2007.

    E o espetáculo não tem nada a ver com as comemorações do aniversário de Brasília!!!

    Pedimos ao autor da matéria que se informe antes de publicar quaisquer informacões ou mesmo acusações.

    Somos dois artistas circenses espremendo as migalhas que o FAC dá e tentando desenvolver nosso trabalho da melhor forma que podemos.

    REPETIMOS: Não temos nada a ver com as comemorações do aniversário de Brasília!!!

    Nos colocamos a disposição para possíveis esclarecimentos e pedimos que não mencione o nome de nosso espetáculo da forma como aí está.

    Daniel Lacourt e Dani Oliveira

  2. 2

    rchia said,

    Daniel,

    Lamento se houve um mal-entendido. Em nenhum momento quis sugerir que o espetáculo em questão recebe recursos financeiros do GDF referentes ao aniversário de Brasília. O que disse é que o GDF gasta seus recursos para divulgar espetáculos que, aparentemente, nada tem a ver com a comemoração. Seu espetáculo encontra-se lá, na seção “Eventos”, do site http://www.brasiliafaz50anos.com.br, mantido pelo GDF. Não sei se concorda, mas a menção naquele contexto leva a crer que existe algum tipo de apoio formal de divulgação entre a organização dos 50 anos e o espetáculo – e mesmo que o espetáculo se insere no âmbito das comemorações oficiais.

  3. 3

    […] fevereiro 22, 2010 · Arquivado em Uncategorized Os responsáveis pelo espetáculo circense Tecendo fios d´éter informaram que este não tem qualquer relação com as comemorações dos 50 anos de Brasília. […]

  4. 4

    Nós vimos que o espetáculo está sendo divulgado no site. Eles nos pediram um release, e apenas isso.
    Gostaríamos, realmente que você reitirasse nosso nome da matéria vinculada.

    Gratos!

  5. 5

    […] O Governo do Distrito Federal, pressionado pela “ardilosa campanha” promovida pelo avanço do tempo, decidiu divulgar uma relação (quase) oficial de artistas musicais que participarão da festa de […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: