Retrato do brasiliense quando jovem

Cobras e lagartos contra a passividadeCom os recentes escândalos a manchar a perfeição brasiliense, proferir critícas sobre a capital (e seus habitantes) tornou-se, para muitos, um gesto de alta traição. O músico Dillo D’Araújo, no entanto, não parece preocupado com isso. Sua entrevista ao Correio Braziliense, publicada no último domingo, é um show de sinceridade – além de, provavelmente, crime de lesa-distrito. Ao lamentar a situação da cultura local, o brasiliense de 34 anos critica os anseios da juventude candanga, que classifica como “completamente estéril” e acomodada. “O pensamento é comum: pra que eu vou me preocupar com questões intelectuais, ‘chatolas’, se eu tenho ao meu alcance o reality show da minha vida? É isso que percebo”, filosofa. Bem, pelo menos, ele percebe.

“Os jovens estão focados não em livros, mas em apostilas para serem bem-sucedidos em concursos públicos. Se eles conseguirem esse objetivo, um emprego estável, automaticamente passam por um processo de acomodação.”

“Esse jovem que está ali, acomodado, não sai de casa, não tem interesse por novas paisagens artísticas, não se interessa por estética, por cinema, por teatro, por literatura. Existe uma paralisia intelectual que paira sobre Brasília. Isto é notório.”
Dillo D’Araújo, em entrevista ao Correio Braziliense

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Helder said,

    Não conheço o artista, mas é necessário dar-lhe razão. Pelo pouco que conheço da juventude candanga, estética, cinema, teatro e literatura só terão vez quando caírem no concurso do TCU. E mesmo assim, em vez de ler as obras ou assistir aos filmes, todos vão preferir se matricular em um cursinho e ler os resumos.

    []’s


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: