Imprensa que eu gamo (II)

Preocupação com o nível do jornalismoOs maiores menores jornais do mundo estão em polvorosa. Não bastassem as sucessivas mudanças de governo, que prosseguirão necessariamente com a intervenção federal e/ou as eleições de outubro, testemunham agora uma invasão lusa no mercado brasiliense. No rastro do anúncio de planos ambiciosos do grupo Ongoing, circulou, em pleno aniversário da cidade, o número zero do Destak, jornal gratuito que outro grupo português, o Cofina, já distribui em São Paulo e no Rio de Janeiro. O lançamento definitivo deve acontecer em maio.

As críticas delirantes podem até insinuar que os empresários locais temem pelo futuro das generosas cotas publicitárias hoje reservadas pelo GDF a suas publicações (em nome do interesse público), mas a preocupação, garantem, é tão-somente com a qualidade do jornalismo praticado na capital do país. É, afinal, uma temeridade que o nível melhore tanto de uma hora para a outra.

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Trovão said,

    A concorrência é sempre boa para os clientes – e sempre cercada por barreiras legais estranhas.
    Já barraram alguns grupos de fora por conta de uma lei que exige um percentual grande de capital nacional nos jornais vendidos aqui.
    Os portugueses devem ter dado algum jeitinho para contornar a exigência. Se não, os jornais tradicionais já teriam conseguido barra-los na Justiça.

  2. 2

    […] que, aliás, não fez qualquer menção à atuação da primeira-dama. Coube ao recém-chegado Destak o privilégio – ou ousadia – de ser o único a divulgar o episódio com certo… […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: