Omnibus

Mãos ao alto!Com todo o respeito ao sofrimento diário dos trabalhadores sem opção, entrar num ônibus, ainda que para enfrentar os apertos e calores dos horários mais críticos, pode ser um alento. No coletivo, vêem-se pessoas de verdade; castigadas, distraídas, indolentes, excêntricas, mas sempre incrivelmente reais. É um cenário à margem dos bloquinhos de montar, do consumismo desenfreado, das necessidades febris de roteiros inevitáveis. E de janelas abertas.

3 Respostas so far »

  1. 1

    catdevrandom said,

    Quando li seu blog pela primeira vez, pensei, ah, mais alguém que veio de fora para falar mal de Brasília. Eu morei fora do país por 3 anos, e de lá de longe eu sentia saudades da minha cidade. Mas voltei há quatro meses, e a cada dia que passa eu me enxergo mais em seus posts. Acho que cansei daqui, da separação entre vida real, essa que vejo nos ônibus todo dia, e vida plástica, de shopping, cinema e restaurante todo fim de semana.

    Parabéns pelo blog!
    Abraços 🙂

    • 2

      rchia said,

      catdevrandom,

      Obrigado pelas gentis palavras e pela paciência com o blog.

      Engraçado. Eu mesmo estou completando três anos morando fora do Brasil. Espero voltar em breve!

  2. 3

    ReMoTa said,

    Melhor que ônibus, só o “Brasília Integrada” que funciona (not) entre ônibus e metrô / metrô e ônibus. No caso, não rola janela aberta no metrô. Mas há a possibilidade de levar a bicicleta no último vagão. O que é uma conquista, visto que ciclovias são raridades (e, sendo assim, como é que os ciclistas chegam à estação com seus “camelos”??? Mistério…)

    De qualquer forma, entendo seu ponto de vista. Eu (in)felizmente não dependo de transporte público/coletivo, mas de vez em quando acabo utilizando-o, por um motivo ou outro.

    Em tempo: que venha o VLT!!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

