Voa, canarinho, voa

A bola vai rolarJá estou por aqui há tempo suficiente para ter vivido muitas primeiras vezes em solo brasiliense. Primeira multa, primeiro Dia dos Pais, primeiro Ano do Boi… Pois nesta sexta-feira vou para minha estréia em Copa do Mundo. E com uma estranha sensação.

As ruas estão decoradas com fitinhas verdes e amarelas, os carros levam bandeirinhas nas janelas, bares e restaurantes instalam telões para atrair a freguesia. Meninas e marmanjos trocam as últimas figurinhas, colegas de trabalho congestionam sites de bolão, órgãos públicos divulgam horários especiais para os dias de jogo do Brasil. Tudo muito normal.

Mas há alguma coisa – além de Kleberson, Josué e Gilberto Silva – fora do lugar.

Pensando bem, se a seleção pode ser campeã com sete volantes, por que não acreditar numa festa animada em Brasília, apesar da minha má vontade? Que role a bola!

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Bel said,

    RC, garanto que você não vai se decepcionar. Acredito que não com a festa de Brasília, talvez com a seleção, mas aí são outros 500! =)

  2. 2

    […] 20, 2010 · Arquivado em Uncategorized Copa do Mundo, como se sabe, é aquele evento quadrienal que une brasileiros de todos os tons e matizes em torno […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: