Adelaide, ô

Com todo o respeitoA Feira do Paraguai, também denominada educadamente Feira dos Importados, é um lugar onde se compra de equipamento de pesca a notebooks. É também, há anos, referência nas últimas novidades em contrabando, falsificação e pirataria, mas, por razões insondáveis, funciona na mais perfeita legalidade, sancionada pelas autoridades do Distrito Federal desde 1997. Se o brasiliense não sabe o que fazer no fim de semana, ou seja, de sete em sete dias, dá um pulinho na feira, nem que seja para comprar um prendedor de cabelo e comer no… Giraffas. O resultado pode ser conferido no trânsito infernal que toma conta da região: clássicas Panoramas e reluzentes BMW X5 se digladiam por qualquer naco de terra para estacionar.

Perrengues e contradições à parte, a Feira dos Importados, longe de envergonhar o brasiliense, é quase um patrimônio da cidade. Quase porque patrimônio, segundo a Receita Federal, deve ser declarado. Aí, já viu…

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Paula Vinha said,

    Eu, carioca visitando Brasília, não pude deixar de conferir a famosíssima feira do Paraguai. Saí de lá com um relógio piratão lindo. O vendedor mantinha os relógios em um aquário para mostrar que eram à prova d´água mesmo. Paguei caro, cerca de trezentos reais, tudo bem que o original devia custar uns mil… Durou dois anos, depois entrou água. (quain, quain, quain, quain..) Como não podia deixar de ser, almocei no Giraffa´s. A Feira do Paraguai é um dos principais pontos túrísticos do Distrito Federal. Até que faz algum sentindo, não?

  2. 2

    Zak said,

    Os de fora não entendem que, em Brasília, tudo é setorizado. Mesmo o contrabando. Não garanto mesmo a originalidade do sanduíche do Giraffa’s.

  3. 3

    Débora Diniz said,

    Estou há seis anos em BSB. Já me acostumei com muitas coisas, adoro algumas, não suporto outras… Sempre digo que ODEIO A FEIRA DO PARAGUAI. Pela bagunça, porque não entendo o “planejamento” dos corredores e sempre me perco, por minha militância anti-pirataria, porque só tem o Giraffa´s pra comer… Por que será que sempre que vou lá nunca fico menos de duas horas?

  4. 4

    Flavia said,

    Vão me dizer que nunca comeram o pastel do Paraguai?
    É melhor do que os pastéis chineses-cariocas!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: