2.570.160

Quem sou eu, quem é você?O Distrito Federal não pára de crescer. A gloriosa capital nacional alcançou em 2010, segundo o último censo do IBGE, a incrível marca de 2.570.160 habitantes. O número representa 2.070.160 moradores a mais que os previstos no projeto original de Lucio Costa, a quarta maior população do país e um pouco de gente de mais para o gosto da família real brasiliense.

Ceilândia é hoje a maior região administrativa do DF. Lá viviam no ano passado, ainda pelo censo do IBGE, 402.729 pessoas. Segundo a história oficial, a cidade foi criada para receber os favelados de Brasília, que em 1969 já totalizavam 79.128. A primeira-dama à época comandou, então, a Campanha de Erradicação das Invasões (CEI) – certamente com a melhor das intenções – e encostou o povo a 25 km das famílias de bem que lutavam para desenvolver a capital.

Não deixa de ser irônico, portanto, que Ceilândia tenha se tornado, 40 anos depois, um dos principais alvos de invasões no agora superpopulado Distrito Federal. Quem sabe não seja hora de um visionário democrata sugerir a realização de outra campanha? Nova Ceilândia vem aí.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Rosangela said,

    Obrigada por ter visitado meu cantinho.
    Olha só… às vezes me revolto, outras vezes não, nem sei mais o que pensar quando o assunto é o caos que o DF está virando, é tanta gente, tanto descontrole, tantos problemas que por vezes ao conversar sobre o assunto penso em mil ideias que poderiam mudar o quadro e por outro lado penso também que todos somos culpados. Culpados por não votar direito, culpados por deixar as coisas acontecerem, culpados por não cobrar nossos direitos e até por não esclarecer as pessoas que são mais próximas… vixe, será que tem solução?
    Um beijo especial.
    http://www.rosangelaneri.blogspot.com
    http://www.maispimenta.blogspot.com


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: