Estacionados

A solução vem aíEnquanto o mundo inteiro aposta em transporte público e restrições aos carros para enfrentar o problema do trânsito, Brasília planeja uma solução literalmente incrível, com aquele toque irresistível de brasilidade: vem aí um estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios. Agora, sim, o brasiliense que precisa ir ao coração da capital vai poder exercer com tranqüilidade seu direito fundamental de dirigir. E que ninguém fale em falta de planejamento. Diante de uma demanda estimada de 15 mil vagas, os idealizadores do projeto se preparam para oferecer 40 mil, antevendo um saudável crescimento do monotransporte privado.

Combater o problema da falta de estacionamento criando mais vagas é uma opção digna da velha doutrina chinesa de tchi-la xo-fa da-sa-la. É tão absurdo quanto tentar conter a disseminação dos flanelinhas legalizando a atividade ou reduzir os engarrafamentos construindo novas faixas de circulação…

Ah. Agora tudo faz sentido.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Valter said,

    O que custa mais, construir um estacionamento subterrâneo na Esplanada ou garantir transporte público de qualidade?… A opção da administração pública brasileira parece ser sempre a do maior custo. Questão de gosto.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: