Big véi

Vigiando as crimidéiasParece coisa de alerta recebido por e-mail: “Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo…” A diferença é que, em vez de aparecer um sujeito avisando sobre um carro mal estacionado, a jogada começa bem antes, armada por insuspeitos agentes do… Detran-DF. À paisana, eles se misturam aos presentes, vigiando sem chamar atenção. Sim, os olheiros podem estar em qualquer lugar: na mesa ao lado, no balcão, na porta do banheiro. Sua missão: delatar bebuns com planos de dirigir para que outros agentes possam fazer o flagrante nas proximidades.

Segundo o Detran, o objetivo da operação Último Gole é reduzir a sensação de impunidade, fechando o cerco aos motoristas que insistem em beber e dirigir. Fechar o cerco, nesse caso, significa transformar todo mundo ao redor num potencial alcagüete. Agora, além de multado, o ébrio vai viver desconfiado.

“Estás apodrecendo. Estás caindo aos pedaços. Que és tu? Um saco de lixo. Agora, volta-te e olha-te de novo no espelho. Vês aquela coisa te olhando? É o último homem. Se és humano, a humanidade é aquilo. Agora, torna a vestir-te.”
George Orwell, 1984 (tradução de Wilson Velloso)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: